# LADOCRÍTICO : Crítica – Deliciosa viagem para Vênus com Lady Gaga

0

MEU LADO CRÍTICO 00 MrLaville

B0U5ODMCIAI9iPm

Lady Gaga resolveu em ARTPOP tentar fazer quem escuta a música dela ir para outro planeta, por aí tudo bem, mas, pensando em uma mistura de astronomia, astrologia, sexualidade, arte e tudo mais será que seria algo tão legal assim? Uma mistura entre sexo e astronomia pode ser até um pouco de tirar tensão, isso eu digo dessa mistura, pois se repararem para a letra tem: Netuno/Vá!/Agora sirva, Plutão!/Saturno/Júpiter!/Mercúrio/Vênus - ah há!/Urano/Você não sabe que minha bunda é famosa?/Marte!/Agora sirva os deuses!/Terra, sirva as estrelas!”, agora reparem, tudo bem que há parte da letra no qual a Gaga fala o nome do planeta que na qual no contexto soar sexy ou cita a deusa romana, pois ela falando é tipo alguém transando falando: “Ah, me leve para outro planeta, você me toca e em seguida morro, você é um cara de outro planeta, tempo e espaço”, daí tudo bem, é uma coisa erótica e sexy falar isso, agora imagine você está (afinal, o contexto da música é misturar sexualidade, mitologia e astrologia com erotismo), e a pessoa sair dizendo inúmeros nomes de planetas?! Tudo bem que existe uma certa mistura com a mitologia tanta grega e no caso desses nomes a romana, agora imagine você fazendo amor e alguém falar termos broxantes de astronomia na qual eu mesmo ficaria sem vontade de continuar a fazer o “serviço”. Afinal vamos pensar um pouco, o planeta é enorme, há uma certa misterioso de uma forma sinistra, como Júpiter mesmo há um furacão, Saturno é gigante e dar mais de dois planetas Terras ou até mais e tudo mais, assim, eu digo que o erro dessa canção é misturar muito esses nomes astronômicos, pois ninguém ficaria excitado como é a proposta da música com exemplo em pleno furação ou tsunami ou olhando um meteoro, pois a morte fala mais forte do que tudo isso! E esse é o grande fato!

Então para terminar esse assunto que se destaca que é a letra a mesma deliciosa até, é claro que não é uma letra muito complexa, contudo, é muito criativa, apesar de ter esse lado negativo de citar nomes dos planetas ao ponto de fica um pouco não erótico na minha opinião, por se tratar pessoalmente para mim como coisas sobrenaturais, sobre-humanas, de extraterreste e por esse fato é tipo mexer com coisas de muito ocultismo, e para mim não é nada bom esse lado, aí surge essa primeira crítica que eu dou para a letra. Mas a letra é gostosa tirando essa parte sobrenatural, a letra é muito gostosa, pois, é uma delícia falar: “Vamos decolar para uma nova dimensão/No seu quarto”, sendo até romântico demais, também a essa parte: “Quando você me toca, eu morro/Só um pouco por dentro/Me pergunto se isso poderia ser amor/Isso poderia ser amor/Porque você é de outro mundo/Galáxia, espaço e tempo/Me pergunto se isso poderia ser amor/Vênus!”, assim soando tão romântico, doce, delicado, apaixonando e até mesmo “entregue aos seus braços”, essa parte é a mais linda da música, até arrisco a dizer que é a melhor parte da letra e música, de tal forma, de conquistar e até mesmo salva a parte sobrenatural/ocultista na qual é broxante, pode até mesmo fazer a pessoa esquecer essa parte namorando e assim salvar a proposta da música que é algo mais amoroso, mitológico, romântico e erótico, e mais uma vez eu digo: Lady Gaga falando de amor soar uma coisa tão delicada, dedicada e pura no erotismo! Assim sendo uma parte bem desejada na proposta mantendo é claro a marca dela!

Lado Crítico!

MEU LADO CRÍTICO música 01

1 – Elementos Musicais = 55 Pontos / De 60 Pontos

1.1 – Melodia = 20 Pontos

A melodia da música Venus é um pouco em destaque calma, isso digo, comparada as outras músicas da cantora, a própria canta com uma voz até mesmo bela, suave, contudo, tem uma parte na qual me chama atenção pelo diferencial na qual é uma voz meio metalizada dela falando na parte dela falando “Rocket number 9 take off to the planet/To the planet/Venus!/Aphrodite Lady, seashell bikini/Garden panty/Venus/Let’s blast off to a new dimension/In your bedroom/Venus!/Aphrodite Lady, seashell bikini/Get with me/Venus!”na qual sai um pouco metálico tempestuoso a voz dela, na qual logo seguida a essas palavras a voz dela soa mais calma e normal, contudo, voltando para esse efeito quando ela fala: “When you touch me, I die/Just a little inside/I wonder if this could be love/This could be love/Cuz you’re out of this world/Galaxy, space and time/I wonder if this could be love/Venus!” Daí surgi uma dualidade dessa voz mais metálica nessas partes, e mais calma, sendo que se mistura na parte que ela cita os planetas/deuses romanos. É interessante essa parte, e essa dualidade entre o metálico e o mais calmo e normal.

1.2 – Ritmo = 20 Pontos

O ritmo é uma mistura de batidas nas quais soa um pouco com disco music, contudo, não é, com leves pausas sem ter nenhum corte, há uma parte também de batida forte na qual ela pergunta: “Quando você me toca, eu morro/Só um pouco por dentro/Me pergunto se isso poderia ser amor/Isso poderia ser amor”, na qual é uma batida deliciosa de bateria, aliás, e toda musica há essa gostosura, mas, há uma pausa nessas batidas na parte que ela fala: “I can’t help the way I’m feelin’/Goddess of love please take me to your leader/I can’t help, I keep on dancin'/Goddess of love! Goddess of love! ”, na qual há uma leve pausa, calmaria no sintetizador e há uma mínima batida de bateria de leve. Que até dar um certo charme.

1.3 – Harmonia = 15 Pontos

[+] Acompanhe a letra e os parágrafos aqui: –> <https://www.letras.mus.br/lady-gaga/venus/>. Visto pela última vez: 10/07/2017

Ao todo o som é uma coisa gostosa, é claro que há suas partes baixas, contudo, no início há uma certa harmonia nos três parágrafos, quando vai para o 4° há uma calma, contudo, a voz é um pouco desarmônica ou que poderia ser melhor, pois há uma calmaria essencial, contudo, poderia ser mais interessante de uma forma mais parecida ao que está nesse 4° parágrafo, assim, seria mais interessante combinar, apesar que não foi muito estranho essa parte, saiu uns 90% essencial. No 5° e 6° apresenta novamente uma harmonia no som, sendo uma completude. No 7° e 8° soa totalmente perfeito a combinação sendo assim de uma combinação fenomenal! E nas partes seguintes há uma repetição das letras e sons.

2 – Estilístico e Contexto da Obra = 20 Pontos

De estilo Dance a música trás no início Gaga cantando: “Rocket Number Nine take Off to the planet/To The Planet/Venus” ,na qual segundo o site Lady Gaga Brasil a mesma introdução da música do cantor Sun Ra, contudo, a cantora comprou segundo o site no qual o mesmo é uns dos produtores do álbum ArtPop na qual contêm a música de Gaga, o estilo dela nessa música não varia comparado muitas de grande sucesso dela, usando e abusando de uma forma inteligente/essencial de repetições de palavras, e também de palavras como “oh” Gaga assim continua usando a sua marca da própria que são o uso de interjeições, gritos (nessa música não contêm isso) e repetições de letra, mas, nada que fique chato ou enjoativo.

O contexto de Venus está inserido dentro do álbum ArtPop sendo dessa forma uma música inspirada em obra de arte como “A deusa, Vênus” que é citada tanto no nome versão grega e da mitologia romana, na qual, Afrodite é a mãe de Cupido segundo a mitologia, também a música tem referência da obra de Botticelli chamada aqui no Brasil: “O nascimento da Vênus”. A música há referência tanto astrológica quanto de astronomia é claro, também a sexualidade é usada como já expliquei nesse texto na música, sendo que essas informações que citei agora você pode encontrar aqui.

3 – Fundamentos Musicais = 14 Pontos

A estrutura da música ou/e base é o conceito de ArtPop que é ser um álbum dedicado a uma nova forma artística ao pop que no qual focando para a música Venus percebemos que é uma coisa um pouco complicada para o álbum, contudo, salvo é claro essa música que traz toda inspiração, conceito de arte, misturasse entre temáticas um pouco curiosas como mitologia, astrologia, erotismo, astronomia e arte na qual a música consegue fazer isso de uma maneira bastante legal, salvo ao meu estranhamento com a parte da harmonia e astronomia, ele está legal, teria uma boa nota resumindo-me.

Critica ao todo:

“Uma música que lhe leva viajar a Vênus de uma forma tão gostosa…!”

Vênus NOTA

Imagem retirada da internet e reproduzida no blog

01

MBC NEWS MR LAVILLE 04 ASSINATURA

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)

MBC NEWS É TER UMA OPINIÃO!