[#HEARTASIA] Comentando alguns costumes da Ásia 01.

0

CORAÇÃO ASIÁTICO

10851079194_b921378b5a_z

Hoje eu vou comentar as coisas que eu acho na internet sobre costumes da Ásia e hoje eu vou dar meus comentários, ou não, bem eu vou falar minhas impressões sobre as culturas deles. Então vamos lá!

1) Para visitar templos religiosos é necessário vestir calças compridas e blusas com manga. Em alguns locais é preciso tirar os sapatos. Fotografar e tocar em imagens e estátuas é proibido;

Comentário: É um costume bem interessante, já sabia desse assunto de ter que tirar os sapatos ao entrar em casa e tudo mais, mas não sabia que era tanto conservador, apesar de saber que lá é um respeito enorme que eles dão para tudo. Com isso, não é um choque de realidade para mim sobre isso, mas agora vamos pensar, lá as pessoas fazem toda essa educação, enquanto no Brasil a moda é quase anda pelado, ou melhor, quanto menos melhor, é bermudão para ir para algum lugar que não convém e tudo mais.

2) Sente-se sempre escondendo a sola dos pés (pernas cruzadas em posição de meditação ou dobrando os joelhos e sentando sobre os pés), mostrar a sola dos pés é uma atitude ofensiva e mostra falta de respeito.

Comentário: É um costume meio curioso, não preciso falar muito, afinal não tem muito o que se falar.

3) Assoar o nariz na rua ou cuspir são sinais de higiene, significa que está tirando algo sujo de dentro do corpo. (Especialmente na China)

Comentário: É meio um choque ver isso no ocidente, pois é sinal de falta de higiene, porém é meio curioso, contudo aqui no ocidente é polêmico.

4) Deixar de beber todo o conteúdo do cálice num brinde é sinal de grave ofensa.

Comentário: É uma coisa que dar-se para perceber logo de cara, que é por causa, de que eles pensam talvez que a pessoa acha que ele colocou alguma coisa dentro do que bebe, ou seja, a pessoa não bebendo mostra uma desconfiança para quem ofereceu a bebida.

5) É permitido pechinchar no comércio de rua em Hong Kong, os descontos podem chegar em até 30%! Mas não tente pechinchar em lojas dentro de shoppings, eles tomam essa atitude como ofensa. (Hong Kong)

Comentário: Não tenho muito o que falar sobre isso.

6) Mostrar a língua para as pessoas, em algumas tribos, é um ato de cumprimento.

Comentário: É meio inusitado isso, será que Miley Cyrus aprendeu mostra a língua depois que soube disso? =)

7) Encarar pessoas nas ruas é considerado uma forma de humilhação.

Comentário: As pessoas que encaram humilham a pessoa é uma coisa até que tem aceitação no ocidente, ou melhor, tem compreensão, encara a pessoa, por exemplo, aqui no ocidente em um assunto meio pesado é um a coisa que já dar para percebe-se que dar um efeito de humilhação sim.

8) A vaca é um animal sagrado, o trânsito é sempre desviado caso uma delas resolva deitar-se na rua. (Índia)

Comentário: O jeito é respeita a cultura dele, mais se é um pouco “WTF” is….

9) Nunca converse com as mãos nos bolsos ou para trás. Isso é considerado um ato grosseiro;

Comentário: É no mínimo curioso.

10) Nunca presenteie um japonês com relógios, eles simbolizam a morte. (Japão)

Comentário: Faz sentido, imagino então que em um dorama Coreano eu vi que um homem dar um relógio a mulher, porém tão pertinho ambos países, e essa cultura não pega no resto da Ásia, uma coisa bem curiosa. Então preste atenção se for por Japão, hein?!

11) Ao receber um cartão de visitas, segure-o na mão. Colocar no bolso ou escrever sobre ele, é sinal de grosseria.

Comentário: É um pouco lógico no meu pensamento de ser, acho que isso acontece, bem no achismo, porque as pessoas pensam que quando coloca no bolso quer dizer que não liga ou “engavetou” as coisas.

12) Numa conversa informal os tailandeses podem fazer perguntas muito pessoais, consideradas invasivas em nossa cultura. Mas não é por mal, é uma forma de demonstrar interesse em conhecê-lo melhor. (Tailândia)

Comentário: É a moda não pegaria muito bem aqui, eu mesmo não me sentiria, visitando como turista lá se me fizesse uma pergunta dessas. Mas é interessante!

Então é isso pessoal, até mais!

Crédito da imagem

06A01

Matheuslaville – Falecomlaville@live.com

6 Anos assim! – Envie um e-mail para mim se gostou, tem alguma sugestão, ou critica construtiva, parceria ou conversar.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)

MBC NEWS É TER UMA OPINIÃO!