[#TDCAU] Eles não ligam para quem elegem 2014.

0

THEY DON'T CARE ABOUT US 2014

voto-nulo1

Bem! Hoje eu vou falar sobre um assunto que já era para eu ter retornado a aborda, que é o seu voto… Possa ser que você vote errado ou até mesmo nulo, porém não é bem isso a escolha certa. Então hoje o assim o assunto de hoje é “Eles não ligam para quem elegem”. Então vamos nessa!

O Analfabeto Político
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.

Bertolt Brecht

Nas notícias

Deixa-a-Vida-me-Levar-Vida-Leva-Eu.

Vejo que muita gente votou nulo nessa eleição de 2014 e tudo mais, porém uma coisa tem que ser relatada. Você deixaria um estranho mexer na sua carteira e dizer o que você vai comer e dizer e ditar o seu destino? O que você acha sobre isso? Mas é exatamente isso que acontece quando você vota nulo. Então simplesmente você vai no “Deixa a vida me leva” na vida, ou melhor, (Pior) Deixa fulano me levar mesmo que seja para conhece Hitler sendo que você é judeu. Entende?

Vou dar um exemplo!

vota-em-ninguem

Vejo que muita gente não estar ai para quem vota ou quem deixou de votar e digo mais tem gente que estampa com orgulho o chamado “Analfabetismo político” Que é votar nulo e deixa que é praticamente deixar um desconhecido dirigir seu destino por exemplo:

Homem 1 – Ei cara para quem você votou?

Homem 2 – Votei para p**** nenhuma, ninguém presta mesmo! Esse país é um lixo mesmo!

Homem 1 – Então conte-me como é todos os dias deixar um desconhecido escolhe sua comida, seu destino e seu futuro!

Homem 2 – Opa! Como assim? Eu só preferi não votar em ninguém só isso!! São tudo ladrão mesmo!

Homem 1 – Ah então é a mesma coisa cara. Você é o famoso analfabeto político.

Homem 2 – Como assim?

Homem 1 – Pense na logica você não votando estar deixando que as de mais pessoas da população escolham o seu destino e o seu futuro. Não sabia não?

Homem 2 – É nunca parei para pensar…

Homem 1 – Pois é um voto faz muito diferencia se você junta várias pessoas que fizeram o mesmo que você.

Então o que eu quero falar com isso é que devemos vota em algum, mesmo que tenha um ruim com outro pior, porém temos que vota no menos pior, afinal se não fazermos nada, vai dar em que? É capaz do pior ganhar e depois já viu né!

Situação, provocação
Todo mundo, alegação

me-deixa_blog-da-px

Então nessa alegação do sistema, vermos muitas coisas que não dão-nos vontade de votar em ninguém, porém para que interessa esse voto nulo. É claro que é para quem está no poder ou/e nos altos picos de ibope, então simplesmente como eu disse isso só vai ajudar em nada, simplesmente estamos dando um dana-se e que o outro fale por mim e pronto. Que dana-se minha vida e destino!

Então quem vota nulo é uma pessoa que é analfabeta política, pois é aquela pessoa que não saber quem vai votar, não ler jornal, não ver revista, não se informa, não procura qualquer outro tipo de coisa para soe informa e daí votar no melhor. Também esse tipo de pessoa falar que tudo é um lixo (mesmo que não tenha se informado) E ainda o pior estampa isso na cara com tanto orgulho mal sabendo que pobre coitado estar dando a sua vida para um desconhecido dirigir.

Sem falar ainda que essa pessoa entrega o país “as baratas e ratos” sem ligar se vai piora ou melhora e depois vai querer reclama se a coisa foi pior e lhe pergunto será que ele tem totalmente o direito para fazer isso?

Não diga que sou negro ou branco

Então para termina eu falo simplesmente que você não vote nulo, pense bem, estude, pesquise e procure saber que com certeza você vai achar um menos pior, ou um bacana que não vai danar você! Então é só pessoal! Até mais!

Diga-me o que aconteceu com meus direitos

Eu sou invisível porque você me ignora?

Sua proclamação me prometeu liberdade, agora

Créditos: 01, 02, 03, 04.

Coluna inspirada e com referências a música do rei do pop , Michael Jackson.

assinatura 06

Matheuslaville – Falecomlaville@live.com

6 Anos assim! – Envie um e-mail para mim se gostou, tem alguma sugestão, ou critica construtiva, parceria ou conversar.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)

MBC NEWS É TER UMA OPINIÃO!